quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AES SUL NA COMUNIDADE


Um grande espetáculo sobre sustentabilidade e amor ao planeta foi expressado na manhã chuvosa de 9 de outubro, pelo Projeto AES Sul na Comunidade, com o objetivo de estimular o uso seguro e eficiente de energia elétrica e a utilização dos recursos naturais de maneira consciente, O Projeto com o tema Educar para Transformar vem contribuindo para o processo de sustentabilidade e co-responsabilidade em relação ao meio ambiente.
Os alunos das redes municipais e estaduais puderam aprender sobre a importância da preservação dos recursos naturais e também através de um teatro que fez com que pensassem sobre o que está sendo feito com o planeta e como as pessoas utilizam o seu tempo em relação à preservação ambiental.
As ações do Projeto fomentam a consciência do uso seguro e eficiente da energia no âmbito individual e coletivo, focando também em três temas transversais: água, mobilidade urbana e lixo.

                                                                              Editor: Ana Paula W. P. Kasper Fotos: Ana Paula W. P. Kasper

 A SMEC ofereceu transporte para os alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino terem a oportunidade de assistir o espetáculo teatral "O Inspetor Intergaláctico" e visitarem "O Planeta do Saber", uma tenda de experimentos científicos e maquetes ilustrativas onde o público conhece a prática das ações cujos conceitos como o processo de geração de energia, o ciclo da água, as questões da mobilidade urbana, lixo e sustentabilidade são apresentados. Já no Teatro Multimídia, o espectador é convidado a participar de uma atividade cênica multimídia que estimula aspectos sensoriais e proporciona questionamentos sobre a situação atual do planeta.

Apesar da chuva, o Ginásio de Esportes ficou lotado com professores e alunos assistindo um belo espetáculo e aprendendo a transformar o planeta, economizando energia elétrica, água e produzindo menos lixo.















                                                                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário