quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PALESTRA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO




                                              
                                                     



A Administração Pública Municipal preocupada com a necessidade de enfatizar o cuidado com a vida e de oportunizar aos seus munícipes momentos de reflexão sobre o trânsito, buscou parceria junto a Órgãos do Município com o objetivo de propiciar a construção de novos hábitos e de novas posturas que levem a uma reeducação das atitudes como pedestres e condutores. Surgiu assim, o Comitê Municipal de Educação para o Trânsito 2012, com o propósito de enfatizar o tema transversal “Educação Para o Trânsito” numa perspectiva de envolver não só os Estabelecimentos Educacionais das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, mas também a comunidade em geral, na tentativa de educar e reeducar os seres humanos visando a diminuição dos acidentes de trânsito e a observância da legislação vigente.
Dessa forma, diversas atividades educacionais vêm sendo desenvolvidas nas Escolas dentro da programação da Semana Municipal de Trânsito/2012.
Assim, aconteceu no dia 26 de setembro, quarta-feira, no turno da manhã, no Auditório Ulysses Guimarães, no Centro Cultural Diolofau Brum uma palestra reflexiva sobre trânsito. Nesse evento houve uma mostra do trabalho desenvolvido nas Escolas Estaduais Mário Deluy e Leonardo Kurtz sobre a temática.
Palestrou o senhor José Orion Ponsi da Silveira, 1º Tenente do QTPM Comandante do 1º Pelotão Rv – 2ª Cia/2º BRBM de Santa Maria. Ele enfocou dez medidas necessárias para uma reeducação dos seres humanos como pedestres e condutores enfatizando a urgente necessidade da sociedade engajar-se nesta luta, pois, todos somos responsáveis pelas nossas ações.
O evento reuniu Secretários da Administração Pública Municipal (da Administração, da SMEC, da Saúde e das Finanças), Brigada Militar, representantes de Órgãos de Trânsito (CMTT e JARI), motoristas (do transporte escolar da SMEC, da saúde, das finanças) da comunidade em geral abrangendo Empresas públicas e privadas, representantes dos taxistas além de representantes das equipes Diretivas, da Coordenação Pedagógica das Escolas, pais representantes dos Conselhos Escolares e comunidade em geral.
“Entendemos que para vislumbrar um futuro melhor precisamos repensar nossas atitudes e ações no presente”.
Fonte: SMEC



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário